quinta-feira, 7 de julho de 2016

O Poder da Palavra


Um antigo provérbio diz que a palavra é como flecha, que, uma vez lançada, não pode mais ser recolhida antes de atingir o alvo.

Muitas pessoas não entendem muito bem o poder que uma palavra pode ter na vida de outra. Devemos ter cautela, ter o máximo cuidado ao falar sobre a vida de alguém. Cuidar para não profetizar o mal sobre ela. Para não ferir seus sentimentos.



Contarei uma pequena experiência que tive recentemente, sem citar nomes.
Fiquei sabendo através de terceiros que falaram de mim, mas isso é super normal falarem de mim pelas costas, já estou até acostumada. Mas dessa vez foi diferente, porque tocaram na minha ferida. 
A pessoa em questão soltou a seguinte frase: 

"Ah, é até bom a Carla não poder ter filhos, pelo menos não vão passar fome".

Cara, é sério isso? Só porque eu não trabalho fora e com registro em carteira, deixaria um filho passar fome? Jamais!! Meu marido trabalha, também tenho meus ganhos, sustentaríamos sem nenhum problema. Além de muito amor que ofereceríamos à essa criança que é fundamental.
Confesso que na hora apenas lamentei pela pessoa, mas no dia seguinte quando fui contar ao meu esposo me doeu bastante saber que alguém tão próximo a nós disse algo tão pesado, a ponto de tocar nessa ferida que tanto me dói. 



Então, temos que cuidar com as palavras que usamos, até mesmo uma simples publicação em rede social vinda de alguém que amamos pode nos ferir, gerar um grande desconforto. 

Deus abençoe a vida de cada um que leu esse post, e que ele possa trazer algum ensinamento. Beijos amores e até a próxima postagem.

"Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. (Mateus: 12-37)"

20 comentários:

  1. Adorei seu blog amiga...Deus te abençoe ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Oi linda...sua nova siguidora...sucesso linda...bjos

    ResponderExcluir
  3. Adoreei seu blog, estou te seguindo já ta. Vem visitar meu blog também beijos. www.daniellemagda.blogspot.com beijoos Cah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, já vou passar lá também. Beijos.

      Excluir
  4. Oi amiga,eu amei e nem sei o que falar,serio mesmo,essas palavras é perfeitas e voce falou tudo,ja teve pessoas que me ofendeu muito,deixando eu no chão pior que cachorro e hoje ela tem que né engolir,querendo ou não. Jamais vou esquecer,mais já chegatam em ponto de fofoca que quase causou a morte de meu marido,isso e sério demais,fofoca só leva a briga ou morte,amei,parabens. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post amiga. A palavra tem um poder tão grande que as pessoas nem imaginam, somente quem as ouve para compreender. Beijos <3

      Excluir
  5. Nossa que ser humano mais sem noção sem coração infelizmente tem gente que tem alegria em nos ferir mas eles não sabem que ninguém escolhe nada a mão de Deus e pesada não fique triste tb sofro critcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amiga, eu não preciso nem responder seu comentário, porque nele vc soube resumir tudo que não descrevi na postagem.
      Que o Senhor nosso Deus tenha misericórdia!!

      Excluir
  6. Que ser mais desprezível esse, fiquei indignada com tamanha maldade. Só Deus sabe todas as coisas. Imagino como deve ter se sentido pois hoje também não posso mais ter filhos e isso é uma coisa que machuca muito a gente.

    Entrega nas mãos de Deus.

    Beijos

    #amigosdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for da vontade do Senhor, esse milagre ele realizará na minha vida, e quanto à pessoa em questão, que Deus tenha misericórdia de tudo que ele fala. Beijos linda.

      Excluir
  7. Aspa palavras tem muita força pode magoa as pessoas
    gostei do seu Blogger amigasdadê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e elas magoam profundamente na maioria das vezes.
      Obrigada pela visita querida, beijos.

      Excluir
  8. Amiga que triste como pode ter gente tão má e lingraruda assim nossa infrento isso direto amiga , na minha propria familia vivem querendo me por no chão :(, só Deus pra nis dar forças né porque dói d+! Ja estou seguindo amiga meu blog se vc e outras pessoas quiserem seguir: veramartaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, isso é algo bem triste mesmo.
      Vendo só agora seu comentário, porém já estamos conversando sobre o assunto no whats, rsrs
      Vou lá seguir sim minha linda, obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Lamentável que ainda há pessoas que não tem entendimento que palavras mal ditas podem ferir a outra pessoa profundamente.
    Adorei conhecer o seu blog prático, fácil e lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida, muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Infelizmente as pessoas machucam demais, e agem como se não tivessem dito nada demais.

      Excluir